segunda-feira, 29 de outubro de 2007

VERDADE DOS FATOS 5

Concordo com o professor Darlan com relação às concepções de sociedade. Defendo a mais ampla democracia e a liberdade de expressão, jamais mandaria uma resposta para algum jornalista (ou comentarista, ou repórter, ou qualquer pessoa comum) destratando-o ou acusando-o sem antes me certificar da verdade. Jamais diria uma coisa durante a eleição para ter uma prática diferente durante a gestão. Jamais ficaria em um governo em que defendo uma posição (no seu caso não ter greve), articular para não ter greve e depois negar tudo com medo de me “queimar” com a categoria. Jamais faria oposição a um reitor apenas para me dar bem na gestão seguinte. Realmente, temos concepções diferentes.

Sobre provas, acho engraçado o professor Darlan falar de provas. Precisa de provas para se fazer a avaliação política de uma gestão e de uma articulação política ? Desde quando? Alguma articulação política feita por qualquer grupo político no Brasil ou no mundo foi feita com recibos ou memorandos? Eu apenas observei que foi feita uma articulação saindo do gabinete do Reitor e que abafou a greve. Esse direito de avaliar isto ninguém pode me tirar. Tenho certeza que muitos hoje na URCA já estão percebendo o que aconteceu, principalmente a diretoria do SINDURCA, que até aquele momento, tinha no grupo político do professor Darlan, o PC do B, aliados e não agora, articuladores do fim da greve da universidade. Pelo que seu a situação dos professores é a mesma de antes, e se nada melhorou apenas ser do atual governo é que justifica não votar pela greve.

Em nenhum momento fiz qualquer ataque pessoal ao professor Darlan, quem me acusou disso e daquilo foi você. Os meus textos GREVE NA URCA 1 e 2 foram apenas reflexos de uma avaliação, de um comentário, que é um dos trabalhos que realizo como comunicador. Sou comentarista de política e esporte da Rádio Araripe e faça isso também em meu blog.

Quanto aos meus blogs expliquei quando iniciei este o problema que aconteceu. Isso está esclarecido e quanto à ter três e-mails isso é normal, e olho todos, todos os dias e até agora não vi sua mensagem, como disse anteriormente, apenas essas duas que agora postei no blog.

Quanto à questão dos movimento no curso de educação física vou reproduzir neste blog uma matéria publicada no jornal Gazeta de Notícia(edição de 20 de outubro de 2007) portanto, 9 dias atrás, em que os alguns lideranças do greve da educação física falam de sua postura com relação à greve, que mostra, como eu disse, que você é mesmo um empecilho para uma boa gestão do professor Plácido Cidade Nuvens.

Quanto às oligarquias do Crato nada tenho a ver com isso. Não suporto quem fala de oligarquia e não faz uma avaliação profunda do termo e da situação e não dá nomes aos bois. Como você não conhece a história do Crato e das famílias e da “oligarquia” que, segundo você, até hoje comanda o município ,talvez seja essa sua dificuldade em falar do assunto e só ficar acusando, como sempre.

Quanto à greve dos professores da URCA, acredito que eles mesmo devem fazer uma avaliação. Nunca defendi a greve, pelo contrário, no começo me coloquei contrário. Qual o aluno do primeiro semestre que quer uma greve com 30 dias de aula? O que defendo e tenho dito isto aos meus colegas de curso, é que essa greve se acontecer, deve ter no comando de greve representantes dos estudantes e inserida na pauta as reivindicações dos alunos da URCA.

Nenhum comentário: