segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Senhor Tarso Araújo(2)

Acabei de ler seu blog em novo endereço. Não pretendo entrar em uma guerra de respostas e indas e vindas.
No entanto, me surpreende o senhor afirmar que não enviei mensagem para o senhor e sim apenas ao SINDURCA. O SINDURCA sim, agiu corretamente comigo e enviou a minha declaração para a mala direta que possui. Eu enviei minha mensagem ao senhor, no email tarsoaraujo@globo.com e não obtive resposta.
Como o senhor possui dois ou três blogs e alguns e-mails, acreditei que havia lido a minha mensagem. Como acredito que lerá esta agora. Sobre as oligarquias, sei que o senhor é conhecedor do significado dessa palavra. Não precisa querer confundir as pessoas com supostos ataques meus às famílias do Crato. Nunca ataquei nenhuma família da cidade do Crato ou de qualquer lugar. Critiquei as oligarquias que governam a cidade até hoje. Se minha opinião de que oligarquias governam a cidade ferem suas convicções políticas, nada posso fazer. E várias pessoas da cidade do Crato sempre me acolheram de braços abertos, não só as que nasceram aqui como também as que vivem aqui e não tiveram a sorte de ter nascido nesta terra como eu. E todas essas pessoas têm famílias. Não precisa ser da elite para ter família reconhecida. Tá na hora disso acabar, o senhor não acha? Sobre o cargo que no momento ocupo e seu juízo de valor sobre o merecimento ou não da minha presença, isso também não me incomoda. Como disse, o senhor fez parte da administração anterior, vinculada ao PSDB. A administração do prof. André Herzog. Entendo sua lamentação. Não concordo, mas entendo... Sobre a minha suposta "pressão" sobre professores, o senhor não apresenta nenhuma prova. E sobre a minha participação na assembléia dos professores, saiba que sou membro da categoria, filiado ao sindicato e participarei quantas vezes quiser. Só para sua informação, sou professor concursado da Universidade Regional do Cariri. Não entrei pelas portas dos fundos, ou pedindo favor para algum amigo ou com bajulações. Aguardo suas "provas". Por fim, sobre a questão das audiências com o Reitor da URCA, só me resta dizer que a prática é o critério da verdade. Nenhuma audiência é negada, todas são marcadas, respeitando a agenda do Reitor e a dos que solicitam audiência.
E não se esqueça que o professor Plácido Cidade Nuvens foi duas vezes o mais votado na consulta para Reitor. Nessa segunda vez, com 2/3 dos votos dos professores, 90% dos votos dos estudantes e mais da metade dos votos dos funcionários (dos que voataram). Então, o cargo que ocupo é da confiança dele e no momento que o Magnífico Reitor solicitar, está à disposição. Espero que o senhor não leve as questões para o lado pessoal e sim que estejamos esclarecidos que estamos em campos opostos no que diz respeito às políticas públicas e concepção de sociedade e que não podemos sair da civilidade e urbanidade. Nossas diferenças são de projetos e não no campo pessoal.

Atenciosamente,


Darlan de Oliveira Reis Junior.

Nenhum comentário: