sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

BNB ANUNCIA RECORDE DE OPERAÇÕES

O Banco do Nordeste registrou novo recorde histórico em suas operações, com a contratação de R$ 7,5 bilhões em empréstimos e financiamentos no ano de 2007. O recorde anterior, verificado em 2006, foi de R$ 7,3 bilhões. Os números foram anunciados pelo presidente do BNB, Roberto Smith, em entrevista coletiva à imprensa cearense na tarde desta quinta-feira (dia 31). Na ocasião, Smith anunciou também a aprovação, pelos Ministérios da Fazenda e da Integração, da redução das taxas de juros do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), a partir de 1° de janeiro de 2008, favorecendo em especial empreendimentos do setor rural localizados no semi-árido com financiamentos pagos em dia, cujos encargos passam a variar de 3,75% ao ano para miniprodutores e microempresas a 6,38% no caso de empresas de grande porte (considerando o bônus de adimplência de 25%). Em comparação com as taxas vigentes até dezembro último para financiamentos rurais, os juros do FNE tiveram redução de 6,9% no caso de empreendimentos de pequeno porte e 5,6% para empresas de grande porte. Nos financiamentos aos demais setores, as reduções foram de 6,9% para microempresas, 5% para empreendimentos de médio porte; e 13% para grandes empresas – assegurando a competitividade do FNE em relação aos juros praticados no mercado.

Um comentário:

Sandra Cristina de Barros. disse...

Tarso!
Fico satisfeita em ler um blog de tamanha valia, pois estava navegando pela internet com minha mãe e selecionei a pesquisa do Sítio Lameiro - Crato - Ceará.
Gostaria por gentileza que você me enviasse fotos recentes e se possível fotos do ano em que minha mãe nasceu 1942. A minha avó se chamava Rosa Silva e elas moravam vizinhas do Sítio do Adelson de Alencar.
Fico no aguardo.
Obrigada

Sandra Barros.