O ex-prefeito do Crato Francisco Walter Peixoto teve as contas de seu governo relativas ao ano de 2004 desaprovadas. De acordo com decisão do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM foram encontradas falhas na prestação de contas feita pelo ex-prefeito cratense, dentre elas destaca-se falha na abertura de créditos adicionais e remanejamento e transferência total ou parcial de dotações orçamentárias. Ainda de acordo com o TCM uma falha das mais graves foi com relação à “não aplicação do percentual mínimo de 25% do montante da receita de impostos e transferências na manutenção e desenvolvimento do ensino”.
O TCM apontou ainda que em 2004 o ex-prefeito Walter Peixoto não aplicou também 15% do orçamento na área da saúde contrariando dispositivo constitucional.
Foi detectado pelo TCM que o município do Crato em 2004 recolheu INSS do magistério mas não repassou a totalidade dos recursos para o órgão. O TCM registrou também que na oportunidade (2004) o município do Crato já tinha débitos relativos a exercícios anteriores junto ao INSS.
O processo com a desaprovação das contas do ex-prefeito Walter Peixoto já se encontra em Crato e irá agora para votação no plenário da Câmara Municipal. O ex-prefeito Walter Peixoto teve as contas de 2001, 2002 e 2003, relativas à todas suas gestões também desaprovadas pelo TCM.
Um comentário:
Parabéns pelo Blog!!
Abraços do irmão Cratense.
Tiago Feitosa Viana.
http://rastreadoresdeimpurezas.blogspot.com/
Postar um comentário