segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

CONCURSO PÚBLICO DE MISSÃO VELHA É FINALMENTE APROVADO NA CÂMARA MUNICIPAL

Na última quarta-feira, dia 21, foi sancionado em sessão realizada na Câmara dos Vereadores de Missão Velha, o projeto de lei que autoriza a execução do Concurso Público para preenchimento de diversos cargos no município.
Segundo o secretário municipal de administração, Marcos Eliano, todo o processo cronológico do concurso já foi delineado como público e aberto.
No dia 25 foi publicada a licitação que ocorrerá através de carta convite, conforme roga a legislação em vigor levando-se em consideração o valor licitado. O processo contará com a participação de diversas empresas, "aproximadamente quinze", disse Marcos. O cadastro das empresas que participaram do processo será realizado entre os dias 27 de fevereiro e 05 de março com a divulgação da empresa regular, com melhor proposta, no dia 06. O edital público será lançado no dia 10 de março. As inscrições para os interessados em concorrer às vagas será no período de 11 a 20 do referido mês. As provas serão realizadas no dia 21 de abril, ou seja, os inscritos terão 30 dias para se preparar. O resultado será publicado em jornal de grande circulação na região.
Seguindo o cronograma, a homologação dar-se-á no dia 30 de abril.
Os aprovados serão convocados em junho para averiguação de documentos e assumirão no dia 01 de julho.
A regularização dos cargos será feita de acordo com uma necessidade já latente não apenas em Missão Velha, como em grande parte dos municípios do estado.
"Efetivar legalmente os cargos, alguns temporários outros nem tanto, através de concurso público, é uma meta que há muito tempo almejava. Não se trata de atitude política, mais sim de administrar o bem maior público com uma visão pura e simplesmente administrativa, posto que não serei candidato a reeleição", disse o prefeito, Gidalberto Pinheiro.

Nenhum comentário: