segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Urca firma convênios com hospitais

A Universidade Regional do Cariri (URCA) está firmando convênios com hospitais da Região, com a finalidade de expandir estágios para os alunos do curso de Enfermagem da instituição. A vice-reitora da Universidade, Professora Otonite Cortez, acompanhada da coordenação do curso, realizou visitas aos hospitais São Vicente, em Barbalha, e São Francisco, em Crato.

A perspectiva é que sejam feitas visitas a todos os hospitais da região, além das Secretarias de Saúde. A equipe de docentes da Urca foi recebida na última quinta-feira, pelo diretor do Hospital, Kalebe Sousa. Ele ressaltou a importância da presença da Administração da Universidade em realizar a visita pela primeira vez ao Hospital com esta finalidade e do compromisso do mesmo pelo desenvolvimento social e se dispôs a contribuir com o campo de estágios para os alunos.

A URCA entrará com os recursos humanos, possibilitando capacitação de profissionais na área de saúde, com treinamento e gestão de pessoal. Os detalhes técnicos serão concluídos entre a coordenação do curso e o Hospital, para determinar o número de alunos e os aspectos técnicos do convênio.

Nenhum comentário: