segunda-feira, 31 de março de 2008

COMEÇA AMANHÃ A I MOSTRA desUSA DE ARTES VISUAIS

Começa amanhã, 1º. de abril às 8horas, no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri – URCA Campus Pimenta, em Crato, a I Mostra desUSA de Artes Visuais. A Mostra terá início com a palestra “Artes Visuais e os Códigos Hegemônicos” proferida pelo Prof. Dr. em Artes Fábio Rodrigues. No período da noite, no Espaço Cultural do Araripe se dará o lançamento da Coletânea de poesias intitulada “desUSA quem te USA” e abertura da exposição coletiva que reúne trabalhos de artistas de nove estados brasileiros. Essa mostra trará exposições, debates, oficinas, instalações, intervenções urbanas, conferência, lançamento de livro, roda de conversa, performance poética, shows musicais, palestras e exibição de vídeos visando fazer uma reflexão estética em torno da postura imperialista norte-americana.

Um comentário:

Armando Rafael disse...

Tarso Araújo:
Li a notícia por você postada e concluí: Cuba é aqui! Não o Haiti ca música de Caetano.
Para os que consideram que a URCA anda parada, podem tirar o cavalinho da chuva!
De 1º a 30 de abril de 2008, no Salão de Atos Prof. José Newton Alves de Sousa (Campus do Pimenta, em Crato) acontecerá um verdadeiro rebu: “1ª Mostra desUSA de Artes Visuais”. Como está explícito no nome da exposição, trata-se de uma mostra, a qual – segundo seus promotores – objetiva “fazer uma reflexão em torno da postura imperialista norte-americana”.
A “1ª Mostra desUSA de Artes Visuais” (isto significa que teremos, em breve, novas versões: 2ª, 3ª, 4ª...) é uma iniciativa do grupo “Coletivo Camaradas” (muito sugestivo e sintomático) em parceria com a Universidade Regional do Cariri, através do Instituto Ecológico e Cultural Martins Filho, vinculado a Pro - Reitoria de Extensão.
Viva o atraso!