segunda-feira, 31 de março de 2008

ORGANIZAÇÕES PROTESTARÃO CONTRA AÇÃO POLICIAL

Na próxima segunda-feira (31), a Rede de Comunidades e Movimentos contra a Violência e o Grupo Tortura Nunca Mais organizam uma manifestação, em frente ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, para pressionar por justiça na audiência sobre a ameaça do coronel da Polícia Militar, Edivaldo Camelo, contra a militante Patrícia de Oliveira. A manifestação será às 13h30min durante a realização da audiência.
A manifestação é resultado de uma ação ocorrida no dia 17 de outubro de 2007, quando moradores da favela da Providência realizavam uma manifestação contra a violência e abusos policiais dos quais estavam sendo vítimas, através do Grupamento de Policiamento em Áreas Especiais (Gpae). Os manifestantes saíram da Providência em direção à Central do Brasil. Ao chegarem ao local, uma barreira policial os impedia de passar, dizendo haver uma lei que proibia protestos no local.
No momento, a militante Patrícia de Oliveira pediu ao policial que apresentasse uma cópia da lei. Nesse momento, um coronel da PM se dirigiu violentamente a Patrícia. Ela, acompanhada de testemunhas, foi até a 4ª Delegacia de Polícia (Praça da República) e registrou queixa de ameaça por parte do policial.
Fonte e mais informações: www.adital.org

Nenhum comentário: