terça-feira, 4 de março de 2008

ONG Anjos da Enfermagem participa de evento no Pará

A Presidente-Fundadora da ONG Anjos da Enfermagem, Jakeline Sheilla Duarte Pereira participou dia 29/02/2008 em Belém-PA, de reunião com o Conselho Federal de Enfermagem – COFEN.Durante o encontro, o Presidente do COFEN o Sr. Manoel Néri junto aos demais conselheiros anunciou parceria com a ONG onde o projeto “Anjos da Enfermagem” foi aprovado por unanimidade pela 360º ROP do CONSELHO FEDERAL DE ENFERMAGEM que será disseminado pelo pais o trabalho hoje desenvolvido pela instituição apenas na região do Cariri, localizada no Sul do Ceará, a cerca de 500 quilômetros de Fortaleza. Este projeto se tornará o maior projeto de responsabilidade social da enfermagem brasileira.

Na primeira fase do projeto, as cidades contempladas para o treinamento de novas equipes que atuarão como Anjos da Enfermagem serão pertencentes às regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte.Manoel Néri pretende transformar esta ação em um importante projeto de Responsabilidade Social da Enfermagem Brasileira. “A equipe do Anjos da Enfermagem tem se tornado um dos maiores exemplos de humanização, amor, solidariedade e responsabilidade social. Por isso vamos colaborar para que eles consigam ultrapassar as fronteiras do Ceará”, diz Manoel Néri.Jakeline viajou de Cariri para Fortaleza especialmente para se reunir com o Presidente do COFEN e ficou emocionada ao receber a notícia: “Com o comprometimento e apoio de toda a Enfermagem brasileira vamos conseguir alcançar os nossos objetivos, em especial a construção, em Cariri, de um centro de apoio às crianças com câncer”, destacou Jakeline.A ONG foi fundada em 2004, após uma estudante de Enfermagem ler o livro “Terapia do Amor”, que retrata a vida do médico norte-americano Hunter Adams, mais conhecido como Patch Adams.

Em 2007, o grupo firmou uma parceria com o Hospital Maternidade São Vicente de Paula – Centro de Oncologia de Cariri. Entre os trabalhos desenvolvidos em hospitais, a ONG possui os projetos palhaços no hospital e o dia D (dia de dentista). A equipe também desenvolve trabalhos em busca da humanização da saúde, através de palestras e cursos.

O objetivo é incentivar as práticas humanas, exercício da cidadania e inclusão social iniciados ainda na vida acadêmica.Maiores informações acesse:COFEN - http://www.portalcofen.gov.br/2007/materias.asp?ArticleID=7586&sectionID=38Nossa web - www.anjosdaenfermagem.org.br

Nenhum comentário: