terça-feira, 25 de setembro de 2012

Apesar da greve, Correios entregam grande parte dos documentos postais dentro do prazo


A maioria dos objetos postais da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) foi entregue dentro do prazo, apesar da greve dos funcionários iniciada no dia 19 deste mês.

De acordo com a ECT, 85,3% das cartas e encomendas recebidas até a última sexta-feira (21), equivalente a 90 milhões de objetos postais, chegaram aos destinatários no prazo. A paralisação atrasou a entrega de 15,5 milhões documentos postais.De acordo com os Correios, um mutirão feito no fim de semana concluiu a triagem e a entrega de 23,7 milhões de objetos. Participaram da operação 22 mil carteiros e 2,8 mil empregados administrativos. O movimento atinge 21 estados e o Distrito Federal.

Mais três estados fazem assembleias esta semana para decidir se entram ou não em greve: Bahia, Mato Grosso do Sul e Acre. Segundo a empresa, 9% dos trabalhadores aderiram ao movimento, a maioria deles carteiros. Já a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) estima que o percentual de adesão estaria próximo do teto de 60% determinado pelo TST, que exigiu a manutenção de pelo menos 40% do efetivo em cada uma das unidades.

Nenhum comentário: