terça-feira, 18 de setembro de 2012

Reitora participa de debate do projeto Escuta, com representantes de CA’s


A Reitora da Universidade Regional do Cariri (URCA), Professora Otonite Cortez, participou de debate com os representantes de Centros Acadêmicos dos Cursos da Instituição, por meio do Projeto Escuta, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae). Dessa vez, o tema em discussão foi “A Sala de Aula é Nossa?”, em que foi aberto o debate para se abordar os diversos aspectos relacionados à melhoria da infraestrutura das salas de aulas na Universidade. A partir das discussões apresentadas, os representantes dos CA’s de sete cursos vão sistematizar um documentos que será apresentado e, em seguida repassado para a instituição, sobre atual situação desses espaços.

A Reitora Otonite Cortez, por meio do diálogo com os alunos, destacou os projetos que estão sendo desenvolvidos, já com verba aprovada, para a melhoria das condições de diversos setores da URCA. Segundo ela, a maior soma de recursos já repassada pelo Governo do Estado à IES, de R$ 15,6 milhões. Segundo a Reitora, todo o empenho que puder ser feito para a melhoria das condições em sala de aula serão envidados. Destacou a recente aquisição de 800 carteiras para salas de aulas de vários cursos, além de 300 ventiladores, que serão distribuídos, com a finalidade de possibilitar melhores condições de estudo.

Os alunos destacaram diversos problemas que estão enfrentando, abordando questões relacionadas aos espaços de aulas, acústica, dentre outras questões. A Reitora informou que um projeto com orçamento federal está sendo aguardado, para a construção de 10 salas de aulas para o Curso de Ciências Sociais. “Com isso, haverá melhores condições de espaço na Universidade por mais alguns anos”, diz. O encontro ainda contou com a presença do Pró-Reitor da Proae, Berilo Barroso, representante da Produn, Marlene Meneses, dentre outros componentes da administração da URCA.

Nenhum comentário: