terça-feira, 25 de setembro de 2012
Voto de revisor é pela condenação de Costa Neto
O voto do revisor do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, deixou mais perto da condenação o deputado Valdemar Costa Neto - ex-presidente do PL (hoje PR) - pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.Lewandowski acompanhou o entendimento do relator, ministro Joaquim Barbosa.
Com os dois votos contrários, dificilmente Valdemar se livrará da condenação. Lewandowski condenou também por formação de quadrilha Pedro Corrêa, ex-presidente do PP, João Cláudio Genu, ex-assessor do partido, e o sócio da corretora Bônus Banval Enivaldo Quadrado.Na semana passada, o revisor do processo já havia condenado Corrêa por corrupção passiva por ter recebido dinheiro do esquema. Também nesses dois pontos, relator e revisor concordaram e praticamente definiram a situação do ex-presidente do PP.
O revisor condenou ainda o ex-deputado Bispo Rodrigues (PL-RJ) por corrupção passiva por ter sacado recursos do mensalão. O ministro, porém, o absolveu da acusação de que teria lavado o dinheiro recebido.Valdemar Costa Neto foi acusado de ter recebido a maior quantia do mensalão - R$ 8,8 milhões - por ser deputado federal e presidente do PL à época.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário