sexta-feira, 25 de setembro de 2009

UM GIRO PELO CEARÁ

RELATÓRIO DO TCU ANIMA AUTOR DA CPI DA COELCE

O deputado estadual Lula Morais (PCdoB), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) formada na Assembléia Legislativa, para apurar possíveis irregularidades no cálculo da tarifa de energia vendida pela Companhia Energética do Ceará (Coelce), acredita que a CPI ganhou um novo suporte. Ele informou que o pleno do Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou, na última quarta-feira, o relatório feito pelos técnicos do Tribunal, que aponta a quebra de contrato de energia por parte da Coelce.Segundo o parlamentar, o relatório comprova que a Companhia está adquirindo energia por um preço mais caro do que o de mercado e, desse modo, quebra o contrato de concessão feito em 1998 que obriga a Coelce adquirir energia a menor custo.

ADOLESCENTES FICAM FERIDAS EM ACIDENTE

Três pessoas, entre elas duas adolescentes, de 16 e 17 anos, ficaram feridas em uma acidente ocorrido na manhã de ontem, no cruzamento das ruas Padre Mororó e Guilherme Rocha, no Centro de Fortaleza. Dois ônibus colidiram e um dos veículos subiu a calçada e atropelou as duas estudantes, que se dirigiam para um curso de Enfermagem. As vítimas e o condutor de um dos ônibus foram levadas para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro).
.
TUMULTO NO PRIMEIRO DIA DE GREVE NOS BANCOS

No primeiro dia de greve dos bancários, a manhã de ontem foi de tensão no Centro de Fortaleza. Os grevistas entraram em conflito com seguranças, alguns armados, que impediam a entrada e a saída da agência matriz da Caixa Econômica Federal, na Rua Sena Madureira. Em meio ao tumulto, com banda de música, discursos, bandeiras e cartazes, manifestantes e seguranças realizaram um verdadeiro "empurra-empurra" na entrada. A Caixa Econômica informou que, como em todos os dias nas agências, há seguranças armados dentro delas. Porém, acrescentou, quando há um movimento paredista, existe o reforço de seguranças desarmados para "garantir que o funcionário que quiser entrar na agência para trabalhar não seja impedido".


fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: