segunda-feira, 28 de setembro de 2009

PREFEITO DE JUAZEIRO RECEPCIONA PARTICIPANTES DA ROMARIA DOS CATEQUISTAS




A segunda Romaria dos Catequistas do Ceará reuniu cerca de cinco mil participantes das nove dioceses do Ceará, neste domingo, em Juazeiro do Norte. Logo cedo, o prefeito Manoel Santana e o Secretário de Turismo e Romarias, Jose Carlos dos Santos, os acolheram em nome do poder público. No altar da Basílica Menor, o prefeito lembrou a recente romaria em louvor a Nossa Senhora das Dores e aproveitou para convidar a todos para as festividades relacionadas com os 100 anos de Juazeiro.

Ele entregou o chamado kit Juazeiro aos coordenadores de grupo de cada uma das nove dioceses do Ceará. Em especial ao bispo Eugênio Rixen, presidente da Comissão Episcopal para Animação Bíblico-Catequética da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Dentro de uma maleta de fabricação artesanal em palha, o kit contém uma mini biografia e livros sobre Padre Cícero, folder de Juazeiro, botom com imagem do sacerdote, fitas, os jornais O Centenário e o Rebate e outras lembranças.

Estiveram em Juazeiro grupos das dioceses de Iguatu, Crato, Fortaleza, Quixadá, Limoeiro do Norte, Tianguá, Sobral, Itapipoca e Crateús. O titular da Setur, José Carlos, também falou aos catequistas com votos de boas vindas e feliz permanência na terra de Padre Cícero. Eles chegaram pela madrugada no Santuário de São Francisco, onde houve café da manhã e Missa, caminharam até a Basílica de Nossa Senhora e foram até a estátua de Padre Cícero na Colina do Horto

Nenhum comentário: