quarta-feira, 23 de setembro de 2009

FINALMENTE GOVERNO DO CEARA RECONHECE A IMPORTANCIA DO MINISTRO WILSON GONÇALVES

Após se passar 10 anos do falecimento do ilustre político cearense, tramita na Assembléia Legislativa do Estado do Ceara, projeto de Lei, que denomina de MINISTRO WILSON GONÇALVES, o CENTRO DE CONVENÇÕES DO CARIRI, obra que o governo do Estado executa na cidade de Crato, com previsão de inaugurá-la em Abril de 2010.

O Ministro Wilson Gonçalves, após ser prefeito do Crato, Deputado Estadual por 16 (dezesseis) anos, Vice Governador, eleito por votação direta e em separado ao Governador, 15 (quinze) anos Senador da Republica e concluindo sua brilhante carreira ocupando o cargo de Ministro do Tribunal Federal de Recursos – TFR, hoje STJ.

Como se observa, o Dr. Wilson Gonçalves, foi o único cearense que ocupou as três esferas dos poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, alem de ter sido o primeiro presidente do TCM, fundador da Escola, hoje Faculdade de Administração da UECE e junto com Pedro Felício, Martins Filho, José Newton Alves de Sousa e Raimundo de Oliveira Borges idealizou a URCA e juntamente com o primeiro e ultimo e outros amigos, idealizaram o maior evento da agropecuária do Ceará, a EXPOCRATO.

Além de toda a sua trajetória de vida publica, tendo o Crato e o Cariri, como sendo sua base política e sendo seu representante político que mais se destacou no cenário Regional e Nacional.

Por falar no eminente e saudoso político, há poucos meses, a Família do mesmo doou espontaneamente à Universidade Regional do Cariri - URCA, todo o seu acervo bibliotecário na área jurídica e ao colégio estadual, da cidade de Crato, uma vasta e rica coleção de livros;

Nenhum comentário: