quarta-feira, 30 de setembro de 2009

SETUR VAI "VENDER" JUAZEIRO E CARIRI COMO DESTINOS TURÍSTICOS

O prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana, e o Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, vão participar do I Encontro Nacional das Cidades Históricas Turísticas programado para os dias 8 e 9 de outubro no município de Paranaguá (PR). A Setur sugeriu e a coordenação do evento acatou a idéia de inserir uma palestra dos representantes da terra de Padre Cícero dentro do espaço experiências inovadoras.

O Diretor de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do Ministério do Turismo, Ricardo Martini, informou já ter inserido na programação a palestra intitulada: “Juazeiro do Padre Cícero: Um Centro de Peregrinação no Oásis do Nordeste Brasileiro”. O prefeito Manoel Santana adiantou que vai aproveitar o espaço para apresentar aos participantes da região do Cariri como destino turístico. Ele e Zé Carlos irão além do turismo religioso.

A intenção é mostrar o potencial caririense em suas diversas opções como o turismo científico, ecológico e cultural. Na opinião do prefeito, trata-se de um contexto que deve estar integrado em nome de um volume maior de visitantes fortalecendo a indústria do turismo. A viagem está marcada para a próxima quarta-feira, dia 7 de outubro, e representa um desdobramento da participação de Juazeiro no I Fórum das Cidades Históricas e Turísticas que aconteceu nos dias 18 e 19 de junho.

Nenhum comentário: