quinta-feira, 11 de julho de 2013

EXPOCRATO 2013 COM TUDO PRONTO!!!!

Uma das maiores exposições centro-nordestinas de animas e produtos derivados começa no próximo domingo, com a ExpoCrato, em sua 62ª edição, no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante. É a festa mais tradicional da região do Cariri. A abertura oficial, com a presença de autoridades, será a partir das 17 horas e a expectativa é que a cidade receba nos próximos dias milhares de visitantes. Neste período, além dos setores de confecções e calçados, as áreas de hotelaria e restaurantes são as que mais faturam. Há segmentos em que a estimativa de aumento nas vendas é de 25%.

É a fase em que a economia local é mais aquecida, segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL), Francisco Parente. Este ano, a festa no parque contará com atrações como o Paralamas do Sucesso e Chiclete com Banana. A expectativa é recebe mais de 350 mil pessoas de 14 a 21 de julho. Os shows começam a ser realizados a partir deste domingo atraindo um grande público.

Segundo o presidente do Grupo Gestor da ExpoCrato, Francisco Leitão Moura, o crescimento da festa a cada ano é bem visível e consegue se destacar no cenário estadual como a maior feira agropecuária do Ceará, a segunda maior do Nordeste, depois de Salvador, na Bahia, e está entre as cinco maiores do Brasil. Serão mais de 6 mil animais, mesmo num período considerado de grande estiagem em toda a região Nordeste.

E a maioria dos comerciantes aguarda com expectativa o período e procuram abastecer com novas mercadorias os estabelecimentos. O empresário Sérgio Almeida, do setor de confecções, aposta na comercialização dos seus produtos a partir das próxima sexta-feira. "A esperança é que realmente possamos vender até mais de 25% do que o normal", disse ele. De acordo com o comerciante, as pessoas precisam entrar no clima da ExpoCrato, para haver uma movimentação maior em todos os segmentos. Ele o bserva que há um grande aumento nas vendas informais em toda a cidade, além do crescimento de empregos neste período. Segundo Leitão Moura, são mais de 1000 empregos diretos e indiretos gerados com a festa. "Sem dúvida, há um crescimento significativo de postos de trabalho, além de um aquecimento representativo da economia local", afirma.

Serão realizados durante os dias de festa três grandes leilões de animais, de várias raças, além da exposição internacional de cães. Este ano, o presidente do grupo gestor destaca a instalação de uma usina de reciclagem de lixo dentro do parque, no intuito de minimizar os problemas causados pela poluição e grande produção de entulhos.

fonte: DN

Nenhum comentário: