quinta-feira, 11 de julho de 2013

PREFEITOS FARTOS DE PROJETOS QUE NÃO ANDAM

A presidente da Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece), Adriana Barbosa (PTB), prefeita do município de Fortim, afirmou nesta terça-feira (9) em Brasília, que é cada vez mais necessário buscar órgãos federais atrás de recursos para atender o que o povo reivindica nas ruas. Além disso, observa que os prefeitos estão fartos de convênios e projetos que não vão adiante.

“Estamos acompanhando os trâmites do PAC da Seca, que a presidente Dilma ofereceu, mas ainda nós não tivemos encaminhamentos mais concretos, só a distribuição do milho. Amanhã (quarta-feira), estaremos com o ministro da Integração reivindicando as outras questões. E agora abraçando essa causa que é municipalismo tem que ter como primordial, que o povo pede nas ruas. A população está fadada de tanta conversa. E os prefeitos estão cansados de tantos convênios e projetos que não vão para frente”, desabafou.

A prefeita comentou como positiva a reunião dos prefeitos do Ceará, na ala das comissões na Câmara, com os deputados e senadores do Estado. E na avaliação de Adriana é preciso mudar a realidade dos municípios.

“Por isso, fizemos esse movimento nessa XVI Marcha. E eu acho que o Ceará se saiu muito bem. Tivemos aqui uma grande presença de prefeitos, vereadores que puderam compartilhar com a gente todos esses anseios e preocupações que eles estão sentindo e estão passando nos municípios. É preciso realizar um encontro de contas, porque senão todos os prefeitos irão sair como fichas sujas, que não são”, ressaltou.

E continuou: “Prefeitos são vilões. Eles querem o bem da sociedade, da sua população. Então, nós vamos sair daqui com um encaminhamento que é nos reunir daqui a vinte dias, fazendo assembleia com o coordenador da bancada federal que é o deputado Balhman e todos os deputados federais. Nós vamos fazer esse movimento no Ceará para de lá tirarmos esses questionamentos e falar o que realmente a gente quer de verdade. Porque a Aprece tem pressa.”
 

Nenhum comentário: