terça-feira, 8 de setembro de 2009

27 MORTES VIOLENTAS DURANTE FERIADÃO

O saldo de mortes neste feriadão de independência preocupa autoridades policiais de todo o Estado. Ao todo, 27 pessoas morreram de forma violenta. O balanço parcial das ocorrências policiais compreende o período entre a noite de sexta-feira passada (4) até as 23 horas de ontem. As estatísticas finais somente serão concluídas na manhã de desta terça-feira, quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Companhia do Policiamento Rodoviário (CPRv) e os Comandos do Policiamento da Capital (CPC) e do Interior (CPI) concluirão as operações planejadas para o fim de semana prolongado. Até o fim da noite passada, o balanço parcial apontava para 18 casos de homicídio (sendo 12 na Grande Fortaleza e seis no Interior do Estado), além de sete acidentes de trânsito com mortes, um caso de afogamento fatal e outro de suicídio.

Na Grande Fortaleza ocorreram 12 assassinatos no feriadão prolongado. Um dos casos mais graves aconteceu na noite de domingo, durante um tiroteio na ocupação Cidade de Deus, nas margens do quilômetro 11 da BR-116, em Messejana. Dois homens, identificados como Daniel Câmara Moreira e José Arimatéia da Silva foram mortos durante um confronto. Outros três homens ficaram feridos e estão hospitalizados. A Polícia suspeita de uma disputa de território entre traficantes.

Seis assassinatos ocorreram no Interior. Na noite de domingo, uma adolescente A., 17 anos, matou, a facadas, a dona-de-casa Francisca Lúcia do Nascimento Freitas, 45. O fato ocorreu dentro de um bar, às margens do Rio Jaguaribe, no Município de Aracati. A Polícia apurou que o crime teve motivo passional.Em Pedra Branca (261Km de Fortaleza), ocorreu um duplo homicídio. Antônio Hélton Soares da Silva e Francisco José Soares do Nascimento foram mortos, a facadas, após assaltarem um ancião. Um sobrinho da vítima matou os ladrões.

fonte: DN

Nenhum comentário: