quarta-feira, 9 de setembro de 2009

ADOTE UM ANIMAL CARENTE OU FAÇA DE SUA CASA UM LAR TEMPORÁRIO

Adote um animal carente ou faça de sua casa um lar temporário. É este o lema que vem movendo os membros da Associação de Proteção à Vida, Aprov. Passados quase quatro meses desde sua criação em maio último, a Associação já contabiliza adoções de 25 cães e 29 gatos nos municípios do Crato, Juazeiro e Barbalha.

Para organizar a demanda – seja de animais abandonados ou retirados do Centro de Controle de Zoonose, CCZ do Crato, ou de pessoas interessadas em adotar um bichano ou um cãozinho – a Associação criou um Cadastro de Adoções.

O cadastro traz dados dos animais que esperam por adoção (idade, porte, sexo, estado de saúde). Além de informações sobre quem deseja adotá-los (nome, endereço, telefone e e.mail para contato e a preferência por cão ou gato). A ideia é que, a partir do cadastro, seja criada uma rede de adoções.

Segundo Christiane Alves, secretária da entidade, o cadastro também servirá como banco de dados para uma feira de adoção que a Aprov pretende realizar em parceria com o CCZ do Crato. Ela diz ainda que essa iniciativa quer estimular a cultura da adoção solidária e responsável.

O Cadastro de Adoções registra também as casas disponíveis para lares temporários: locais onde os animais ficam até encontrar um lar definitivo. A Aprov espera com isso, contribuir para modificar a situação de abandono e maus-tratos a que estão submetidos centenas de animais abandonados nos municípios da região do Cariri.

Os interessados em compor essa lista podem entrar em contato com a Aprov, através do telefone (88) 8845-3542 ou do e.mail contato.aprov@gmail.com. A Associação possui ainda um blog www.souprotetor.blogspot.com e uma página no Orkut. Criada no Crato, a Aprov possui, hoje, 100 associados e uma lista crescente de simpatizantes.

Nenhum comentário: