sábado, 18 de dezembro de 2010

VEREADORES DE OPOSIÇÃO EM CRATO LANÇAM CHAPA

A Câmara Municipal do Crato pode ter uma mesa diretora de oposição ao prefeito Samuel Araripe (SDB). Nos últimos dias foi inscrita uma chapa com 3 vereadores que estão unidos compondo uma bancada de oposição aos tucanos no Crato.
A vitória dessa chapa seria um passo forte para as eleições que nas eleições de 2012 aconteça uma profunda renovação na política cratense.
Mas uma coisa é preciso ser dita: Samuel Araripe não é menino. Pelo contrário, é um político preparado que sabe articular. Ele está buscando uma forma de superar seus adversários.
Nos bastidores da política cratense corre o boato que ele está atrás de alguns vereadores que estão na oposição. A idéia seria demover apenas dois de votarem na chapa encabeça por Florisval Coriolano. Se isso acontecer, acredita Samuel, vence as eleições.
Mas o problema maior de Samuel Araripe não é a Câmara de Vereadores. Nos últimos dois anos, Samuel conseguiu a proeza de se confrontar com o Governador Cid Gomes (PSB). Além de não querer fazer nenhum tipo de acordo, preferiu ser fiel ao combalido Tasso Jereissati. O prefeito do Crato entrou para o confronto. Repetiu a mesma tática de Walter Peixoto quando prefeito que brigou com Tasso e Lúcio Alcântara. Samuel parece que não aprendeu com seu antecessor.
Esse confronto é ruim para Samuel, e mais ainda para a cidade. O Crato pode ficar numa situação ruim, assim como ficou nas mãos de Walter Peixoto. Se isso acontecer na atual gestão, com certeza, um leque de forças políticas irá se unir para disputar as eleições. O palanque vai ter que ser montado para mudar radicalmente os destinos da prefeitura do Crato.
Mesmo que negue e espalho boatos de que vem conversando politicamente com o governador, isso não é bem a verdade. Samuel não tem nenhum tipo de interlocução com o governador. O contato é apenas administrativo. Nesse momento, o prefeito do Crato está isolado.

Nenhum comentário: