segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

CASA DO POVO DE JUAZEIRO

A Casa do Povo de Juazeiro do Norte, equipamento ligado a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, está chamando a atenção para o grande número de carteiras de identidade já expedidas, mas que lamentavelmente está no aguardo que as pessoas as busquem. A informação é da coordenadora Emiliana Fernandes. “Trata-se de um número significativo de pessoas que procuram o documento, reclamam muitas vezes alegando lentidão, mas depois não aparecem para pegar a carteira de identidade. São mais de 600 carteiras que estão guardadas aqui”, explica à coordenadora. Segundo ainda Emiliana há alguns dos documentos que datam de 2006, 2007, 2008 e 2009.A Secretaria de Assistência está trabalhando com a melhoria de equipamentos e capacitação e treinamento do pessoal que trabalha na expedição dos documentos e já conseguiu diminuir a demanda que havia, uma vez que são 70 documentos expedidos diariamente. Deste total, 50 são por agendamentos e 20 para pessoas com atendimento preferencial (gestantes, idosos e deficientes físicos).A Casa do Povo de Juazeiro está localizada na Rua Pe. Cícero, 1.311, nas proximidades da Igreja dos Salesianos. O telefone é 3511-4744.

Um comentário:

Lindeia Gomes disse...

Bom dia a todos!
Infelizmente a Casa do Povo, está se tornando um martirio, para pessoa que nescessitam de urgência na entrega dos seus documentos. Eu por exemplo, já fazem dois meses que tento marcar para trocar meu RG, pois o meu está como solteira, e o restante de meus documentos casada. Estou cadastrada no Programa Minha Casa Minha Vida, e me pediram pra levar a xerox do novo RG com urgência,caso contrário perderia. Quando consigo a ligação, é sempre fora do horário estipulado por eles que é entre 07:00 e 08:30 da manhã. O telefone permanece ocupado até bem mais tarde. A desculpa que dão é que é apenas um telefone e a linha congestiona, fazendo com que não consigamos a ligação. Pede que continuemos tentando. A Casa do Povo está como o atendimento do SUS, se tiver urgência MORRE.
Tomem providências politicos, trabalhem, não apenas na época das eleições onde nós eleitores passamas a existir pra vocês. Façam jus ao salário que pagamos a vocês com os impostos enormes que somos obrigados a pagar.