quarta-feira, 24 de junho de 2009

Ocorrências policiais em Barbalha

A polícia de Barbalha registrou várias ocorrências no final de semana. A violência é atribuída à movimentação das festas realizadas em diversas comunidades. Um agricultor foi assassinado a golpes de facão e uma jovem foi assaltada no centro da cidade. Pela segunda vez nos últimos 10 dias, a universitária Luciene Ferreira foi assaltada nas proximidades do Colégio Estadual Adauto Bezerra. Na primeira vez, tentaram roubar seu celular. 11 dias depois, roubaram. E neste domingo (21), levaram sua mochila com documentos e R$ 28 reais em espécie. Dois rapazes, entre 16 e 18 anos, teriam sido os responsáveis pelo assalto. O que mais impressiona é a total falta de policiamento na área onde existem colégio, mercado, Prefeitura, Câmara, banco e hospitais.

Os assaltos ocorreram na entrada da Travessa Maria Angélica. Luciene não registrou a ocorrência na Policia, mas sugeriu que as autoridades disponibilizem carros de polícia rondando a área, principalmente nos horários de saída de turno. Os alunos retardatários são sempre alvo fácil desses marginais. Revoltada a estudante disse que “pior que o direito de ir e vir inexistente é o fato de marginais impunes poderem circular e agir livremente pelas ruas sem qualquer preocupação.

Os irmãos Elino Julião Alexandre, 19 anos e Edmar Alexandre da Silva, de 30 amos, estão sendo acusados pelo assassinato do agricultor Antônio Jacinto de Moura, de 38 anos, crime registrado na madrugada de ontem (21), na localidade de Sítio Baixio dos Cordas, na zona rural de Barbalha, onde residem vítima e acusados. Informações preliminares dão conta de que os mesmos estavam participando de uma “bebedeira” em uma festa realizada na localidade. Antônio Jacinto de Moura foi assassinado a golpes de facão. Os acusados empreenderam fuga e até agora a polícia não tem pista do paradeiro dos mesmos. O delegado Luiz Tenório de Brito vai instaurar inquérito para apurar este crime de morte.

site Rádio Cetama AM

Nenhum comentário: