segunda-feira, 29 de junho de 2009

Professores de nível superior mobilizados

Amanhã, 30 de junho (terça-feira), acontece reunião na SECITECE (Secretaria de Ciência e Tecnologia do Ceará) do governo com representantes sindicais dos docentes de ensino superior do Ceará, quando será cobrado do governo a finalização da regulamentação do PCCV. Na oportunidade os professores vão solicitar a realização de concurso público para professor efetivo. No último sábado, 27, aconteceu mais uma reunião do "Fórum das 3” (SINDURCA, SINDUECE e SINDIUVA) em Fortaleza, na Regional Nordeste I do ANDES-SN, quando se discutiu o encaminhamento e retomada da luta por concurso público para professor efetivo nas três (3) universidades, iniciando com algumas ações:

· Coletiva de impressa para denunciar a carência de professores;

· Um dia de PARALIZAÇÃO por concurso público para professor efetivo.

· Reforçar denúncias na Justiça quanto a falta de professores e a contratação irregular de substitutos e “colaboradores” (em Iguatu, por exemplo).

-Fazer levantamento dos professores que estejam fazendo mestrado ou doutorado fora do Estado do Ceará e que tiveram seus pedidos de bolsa negados pela FUNCAP!

- Fazer levantamento dos pedidos de Dedicação Exclusiva que têm sido negados, pois a argumentação do governo é que estas serão concedidas depois da regulamentação do PCCV. Porém, temos casos na UeVA, na UECE e na URCA que foram concedidos recentemente.

- Fazer um contrato mais amplo com um escritório de advocacia, que cubra ações como as expostas acima, pois o atual contrato com o Escritório Gomes e Uchoa é muito restrito. A Regional (ANDES) já está recebendo propostas e o custo será dividido entre a Regional Nordeste I do ANDES-SN e as seções sindicais cearenses


fonte: Sindicato dos Docentes da URCA(SINDURCA)

Nenhum comentário: