segunda-feira, 29 de junho de 2009

Ocorrências policiais no final de semana

Um fato chocante movimentou o plantão policial na tarde deste domingo no município de Assaré. Uma criança de um ano e cinco meses morreu afogada em um balde dentro do banheiro de sua residência. Foi por volta das 12h40min de ontem e a polícia terminou sendo avisada a partir de um contato feito pela equipe de plantão do Hospital de Assaré. Joaquim Quinhor da Costa Neto nasceu no dia 29 de janeiro de 2008 e completaria um ano e cinco meses nesta segunda-feira.

O sargento PM, José Adamir Bandeira Filho, Comandante do Destacamento e Encarregado da Unidade Policial esteve no imóvel na Rua Euclides Brandão (Vila Genezaré) município de Assaré para fazer os levantamentos de praxe. Segundo ele, a criança já chegou ao hospital sem vida após cair dentro do balde com água que estava no banheiro de sua casa. O oficial também esteve no hospital e determinou o envio do corpo para ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte.

Segundo testemunhas, Joaquim Quinhor teria entrado no balde e foi encontrado pelo seu tio de nome José Wilames Nogueira da Costa. Ele disse à polícia que entrou no banheiro para tomar banho quando se deparou com a criança mergulhada dentro do balde. Imediatamente, Wilames retirou a criança e, juntamente com outras pessoas, tentaram reanimá-la em vão, porém, decidiram levar ao hospital. A polícia vai instaurar inquérito para apurar o caso e ouvirá várias pessoas a partir dos pais Adriano Neco de Morais e Maria Williany Nogueira da Costa de Morais.

SUICÍDIO NA DELEGACIA – Um homem de 40 anos praticou o suicídio no interior de uma das celas da carceragem da Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato. O vigilante José dos Santos Pereira, 40 anos, havia sido preso por volta das 19 horas de sábado por estar agredindo a sua mulher Cícera de Oliveira Pereira, 37 anos, a socos. A polícia foi acionada e esteve na residência do casal na Rua São Raimundo, 307 no Bairro Batateiras.

O vigilante foi contido e levado para a delegacia admitindo que havia discutido e espancado a sua esposa. Uma hora e 40 minutos após a sua prisão, o permanente de plantão ouviu uma forte pancada e foi até a cela onde o homem havia sido trancafiado sozinho para ser enquadrado na Lei Maria da Penha e responder por agressão. Para surpresa do funcionário, José dos Santos tinha retirado a própria camisa e feito da mesma uma forca para dar cabo à sua própria vida.

HOMICÍDIO – Mais um homicídio foi registrado neste sábado, por volta das 15 horas, no município de Crato. O promotor de vendas Cleiciano Teles Barbosa, de 18 anos, foi morto a tiros na porta da sua casa na Rua Abdon da Franca Alencar, 153 (Bairro Ossian Araripe). Segundo informações de testemunhas, dois homens chegaram numa moto preta e um deles efetuou os disparos antes de fugir. Um dos tiros atingiu Cleiciano na cabeça e o mesmo foi socorrido para o Hospital São Francisco onde faleceu. Familiares disseram á polícia desconhecer os motivos.

Leia mais no site Miséria

Nenhum comentário: