quinta-feira, 25 de junho de 2009

Futebol no Cariri

Após a realização da Série C do Campeonato Brasileiro, o time do Icasa vai ter que parar suas atividades. Teremos todo o final de ano sem competições. O mesmo já acontece com Crato e Guarani, que mesmo com vaga garantida na elite do futebol cearense de 2010, nada tem no calendário. Corremos o risco de termos Mirandão e Romeirão praticamente parados, sem jogos, sem espetáculos. Uma dica: bem que as prefeituras do Crajubar poderiam se unir e realizar a primeira copa Região Metropolitana do Cariri de futebol com a participação de Icasa, Guarani de Juazeiro, Crato, Barbalha e Jardim, times que disputam competições oficiais promovidas pela Federação Cearense de Futebol (FCF). Essa competição poderia movimentar em dois ou três meses as praças esportivas do Crajubar, gerar empregos, renda e preparar as equipes para as disputas de 2010.

Um comentário:

Unknown disse...

Prezado Tarso.

Sua idéia é muito boa. Creio que poderemos ir além da Região Metropolitana do Cariri com participações de cidades que têm bons estádios de futebol como é o caso de Brejo Santo, Várzea Alegre, Porteiras e Campos Sales (O Moraisão). Por que não levar o convite até Iguatu (O Morenão)?

Numa competição como esta os clubes profissionais (Icasa, Guarani e Crato) poderiam até observar os atletas que mais se destacassem e ver a possibilidade de aproveitá-los.

Vamos espalhar essa idéia junto aos municípios e ver o que resulta.

Ótima quinta-feira e um forte abraço.