sexta-feira, 19 de março de 2010

Turismo de Juazeiro será destaque na Folha de São Paulo e sedição se tornará filme



Dois importantes projetos estão sendo desenvolvidos e que determinarão mais divulgação de Juazeiro do Norte. No caso da reportagem do Jornal Folha de São Paulo, o turismo vai ser mostrado nos seus atrativos sem esquecer de dar um cunho regional. Já o movimento sedicioso de 1914, o qual culminou com a derrubada do governador Franco Rabelo, vai ganhar as telas. Será um resgate em torno desse fato de grande repercussão na história cearense.

O Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, assegurou que o prefeito Manoel Santana está garantindo apoio a tais iniciativas. Para a matéria na Folha de São Paulo estiveram em Juazeiro os repórteres Caio Vilela, José Aluizio Guimarães e Marcello Novaes. Eles chegaram na segunda-feira e permaneceram três dias acompanhados do diretor da Setur, Renato Dantas. Essa matéria sobre turismo também vai ganhar as páginas da Revista Gol distribuída gratuitamente nas aeronaves da empresa.

GUERRA DE 14 – Já o filme sobre a sedição de Juazeiro está sendo produzido pelo cineasta Jonas Luis da Silva, de Icapuí. A parceria envolve a Faculdade Grande Fortaleza e o mesmo está tomando todas as providências em torno da definição dos personagens e tomada de imagens. Ontem, ele conversou com o presidente da Fundação Memorial Padre Cícero, Renato Casimiro, discutindo pontos de cenários como a muralha da Guerra de 14, ainda existente no Horto, e a casa da pólvora. Segundo adiantou, um violeiro cego responderá pela narrativa da história.



Nenhum comentário: