segunda-feira, 22 de março de 2010

Vidas Paralelas: fotos produzidas no curso podem ser vistas no site do projeto

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural, em parceria com o Ministério da Saúde, a Universidade de Brasília e Rede Escola Continental de Saúde do Trabalhador – REC-ST , realizaram, em Salvador, dos dias 17 a 19 de março, a 2ª Oficina do Projeto Vidas Paralelas no estado da Bahia para trabalhadores formais e informais.

Da oficina participaram 18 trabalhadores de diversos setores como bancários, gráficos, frentistas, marisqueiras, ambulantes, vigilantes, catadores de material reciclável, empregadas domésticas, trabalhadores das áreas de saúde, mineração, e construção civil, entre outros.

A oficina é a principal ferramenta do Projeto Vidas Paralelas para a formação dos trabalhadores que são treinados para o conhecimento e a utilização de câmeras digitais, câmeras de vídeo e celulares com câmeras. Depois da oficina, os trabalhadores passam a registrar, com os equipamentos, o cotidiano do seu trabalho. As fotos e vídeos produzidos, que revelam a realidade vivida no seu ambiente de trabalho são, posteriormente,disponibilizadas no site www.cultura.gov.br/vidasparalelas. Os trabalhos também participam das exposições realizadas pelo projeto.

Nenhum comentário: