quarta-feira, 31 de março de 2010

Religiosos católicos querem dar maior contribuição ao centenário de Juazeiro


Encontro na Casa Paroquial da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores atraiu treze sacerdotes da Forania 2 integrada pelos municípios de Juazeiro do Norte, Barbalha e Caririaçu. A conversa girou em torno do desejo de se participar mais das festas religiosas e de um engajamento maior da Igreja nas comemorações pelos 100 anos de Juazeiro.

Neste sentido, segundo o Secretário de Turismo e Romarias (SETUR), Zé Carlos, foi agendada reunião específica para tratar desse assunto. Ele falou sobre projeto que o prefeito Dr. Santana alimenta de dotar as igrejas locais de iluminações especiais. O titular da SETUR tratou ainda sobre a realização da Expocatólica prevista para o período de 8 a 11 de abril no Bairro Vila Guilherme em São Paulo e o Fórum Nacional de Turismo Religioso. Em ambos os eventos, o município quer stands para expor os arranjos locais e divulgar Juazeiro.

Participaram da reunião os seguintes padres César Casetta e José Ventureli (Ordem Salesiana), Frei Raimundo Barbosa (Franciscanos), Padres Paulo Lemos, Sebastião Monteiro, Francisco Marques e Joaquim Cláudio (Basílica de Nossa Senhora das Dores), Padre Francisco Luiz (São Miguel), Padre Ranilson Belém (Nossa Senhora Aparecida), Padres Donizete Maia e Valdênio Nergino (Dom Bosco), Padre Leonardo Pinheiro (Menino Jesus), além dos padres José Cláudio (Caririaçu) e Lenilson Laurindo (Barbalha).

Nenhum comentário: