quarta-feira, 31 de março de 2010

Prefeito de Juazeiro Dr. Santana concede entrevista coletiva e destaca 197 obras feitas e em andamento



O prefeito de Juazeiro do Norte Dr. Santana fez uma avaliação de sua gestão na tarde noite de ontem, durante uma visita a algumas obras e em uma entrevista coletiva no auditório da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMSP). Cerca de 30 profissionais de imprensa mais alguns formadores de opinião, assessores e secretários municipais acompanharam Dr. Santana e puderam ouvir suas declarações.
Descontraído, o prefeito Dr. Santana conduziu a comitiva à Oficina Meu Padim, ao Centro Social Urbano onde acontecem a construção da sede do Bolsa Família e do Centro de Referência do Idoso, ao Hospital Maria Amélia, referência no atendimento pediátrico, à Unidade de Pronto Atendimento Frei Jeremias no Bairro Franciscanos, ao Estádio Romeirão que passa por reformas e casas populares em construção no Bairro São José.



Ao chegar ao auditório da SEMASP o prefeito abriu a coletiva. Em seguida foram apresentadas a atual situação financeira do município, as obras já realizadas em 2009, e as prioridades para 2010. Na coletiva, o prefeito destacou as obras realizadas, num total de 112 já feitas e outras 87 obras em andamento. Falou que Juazeiro está trabalhando para entrar no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e assim poder construir o anel viário, obra que custará R$ 90 milhões. Santana que esteve em Brasília esta semana para o lançamento do PAC 2 disse que acredita que Juazeiro será contemplado. Ele disse que já garantiu via o Ministério do Turismo R$ 9,9 milhões para o centenário da cidade.

Outro ponto apresentado pelo prefeito foram as obras do centenário, a construção de mais 6 praças, a conclusão da praça Feijó de Sá (Giradouro) com verbas municipais, identificação de ruas, e um trabalho árduo juntamente com o vice-prefeito José Roberto Celestino para a melhoria do Aeroporto Regional e outros projetos que já estão sendo discutidos com a caixa Econômica Federal.



O prefeito apontou ainda que a Reforma Administrativa a ser enviada à Câmara Municipal está sofrendo alguns ajustes e em discussões com o presidente da Câmara, José de Amélia, foram discutidos pontos que serão melhorados, como a manutenção da Secretaria de Cultura e a criação da Secretaria de Comunicação.Dr. Santana disse ainda que o atual momento político é importante e Juazeiro tem que se preparar para o futuro. Disse que irá discutir com a Câmara Municipal todos os pontos divergentes entre os dois poderes, que conversará com os vereadores sobre as políticas a serem desenvolvidas e tem certeza que se chegará a um entendimento. “Já fui vereador, sei como as coisas funcionam na Câmara, e vou conversar com cada um dos vereadores e chegaremos a um entendimento, pois sei que eles querem o melhor para a cidade”, afirmou.


Santana disse que sua postura tem sido de transparência e falou que está tranqüilo quanto a qualquer investigação que seja feita, pois sua orientação é que as licitações sejam feitas de forma transparente e atendendo todos os critérios técnicos que constem na lei.O prefeito destacou ainda as ações prioritárias mais investimentos em saúde, educação e assistência social, como a manutenção dos serviços de saúde e dos hospitais na rede pública, melhoria e ampliação dos programas sociais em parceria com o Governo do Estado e o Governo Federal, além da melhoria da educação com mais recursos para a merenda escolar, capacitação de professores, e fardamento para estudantes.

Nenhum comentário: