segunda-feira, 22 de março de 2010

Juazeiro do Norte em destaque



EDUCAÇÃO EM JUAZEIRO

O prefeito de Juazeiro do Norte Dr. Santana participou no último sábado, no Ginásio Poliesportivo do encontro promovido pela Secretaria de Educação do município. O evento contou com a presença de professores, pais e alunos da rede pública de ensino. De acordo com o secretário Ricardo Lima, o encontro teve como objetivo discutir formas ampliadas e diferenciadas para que os pais acompanhem o nível de ensino na rede municipal. O encontro de pais discutiu ainda as prioridades para a educação em 2010. Participaram do evento, além do prefeito Dr. Santana e do Secretário Ricardo Lima, o deputado federal Chico Lopes (PC do B) que esteve em Juazeiro neste final de semana, e reafirmou o apoio do partido à gestão do prefeito de Juazeiro.

AGRICULTURA

O prefeito de Juazeiro do Norte Dr. Santana participou na última sexta-feira, 19, de encontro do Governo do Estado, em Juazeiro do Norte. O encontro aconteceu no Memorial Padre Cícero e foi a oportunidade em que o Governo entregou às comunidades de pequenos agricultores das Regiões do Cariri, Centro Sul e Inhamuns 83 novos sistemas de abastecimento de água e 54 novos tratores. Após o encontro o prefeito teve a oportunidade de discutir com o governador projetos e obras para Juazeiro. Estão bem encaminhados o apoio do governo para o Centenário da cidade e a conclusão de obras como o Hospital Regional e o Centro de Apoio aos Romeiros. Segundo o secretário do Desenvolvimento Agrário, Camilo Santana, com essas ações, o total investido do Projeto São José soma R$ 40 milhões em três anos e lembrou que mais de 30 mil famílias foram beneficiadas. Camilo discutiu ainda com o prefeito Dr. Santana projetos a serem desenvolvidos entre a Prefeitura e a Secretaria de Desenvolvimento Agrário.

BOLSA FAMÍLIA

O Programa Bolsa família, em Juazeiro do Norte, vem alcançando todos os seus objetivos. Esta é a avaliação do prefeito Dr. Santana. Neste último domingo, 21, os coordenadores do Bolsa Família de Juazeiro fizeram um grande evento no Ginásio Poliesportivo. Na oportunidade entregaram mais de 2 mil cartões para famílias beneficiárias do programa na cidade. O Bolsa Família é realizado em Juazeiro numa parceria do Governo Federal com a prefeitura. O prefeito Dr. Santana avalia como positivo o programa e diz que o Bolsa Família é um dos mais importantes programas de distribuição de renda já feitos no Brasil. Atualmente 6 mil famílias estão se beneficiando do Programa em Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário: