segunda-feira, 22 de março de 2010

Definida data para inaugurar o relógio remissivo do Centenário de Juazeiro

A Comissão Organizadora do Centenário de Juazeiro do Norte e a Secretaria de Turismo e Romarias agendaram para as 18h30min desta terça-feira, dia 23 de março, na Praça Padre Cícero, a inauguração do relógio que vai responder pela contagem regressiva para o Centenário de Juazeiro. Quando ele for deflagrado pelo prefeito Manoel Santana faltarão 485 dias para o aniversário de 100 anos da terra de Padre Cícero.

De acordo com o titular da setur e coordenador executivo da comissão, José Carlos dos Santos, será o primeiro relógio remissivo já que outros poderão ser implantados em parcerias com a iniciativa privada. A programação do equipamento foi feita por um técnico de Barbalha e com bastante êxito. O relógio terá três dígitos, descrevendo os dias e poderá ser visto a uma distância de 150 metros. Na Praça Padre Cícero, para os lados da Rua São Pedro, ele vai ser montado em um totem temático.

O ato se inserirá na programação da Semana do Padre Cícero em comemoração aos 166 anos do sacerdote. Ela foi aberta quinta-feira com apresentação da Banda de Música, Encontro de Corais e instalação de mais uma ExpoCícero. Na manhã de sábado, houve mais uma missa do dia 20 em sufrágio da alma do “Padim” na Capela do Socorro. Na noite de domingo, aconteceu o II Show dos Cantores de Deus e do Padre Cícero na praça que leva o seu nome. Para a manhã desta segunda-feira está previsto o III Fórum Padre Cícero no Colégio Salesiano. Às 19 horas, Mesa Redonda sob o tema “Padre Cícero, Padroeiro das Florestas”, no Campus Cariri da UFC e às 20 horas show com o trio de forró Saliva Doce na Praça do Memorial Padre Cícero.

Nenhum comentário: