quarta-feira, 31 de março de 2010

Apreensões



Dois caminhões, procedentes de Pernambuco, com 17 metros estéreos de umburana, uma madeira nobre utilizada na fabricação de móveis finos e, principalmente, na escultura de imagens de santos, foram apreendidos pela Companhia de Policiamento Militar Ambiental (CPMA), sob o comando do capitão Rabelo Luna. Noutra operação, foram apreendidos 42 pássaros, entre os quais canários da terra, sabiás, galo de campina, corrupião, golas, azulão e graúna.

A madeira e os pássaros foram levados para o escritório do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) do Crato, onde os responsáveis pela comercialização de aves e corte de madeira assinaram o auto de infração e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia do Crato. Na ocasião, foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Além de responderem a inquéritos administrativo e policial, os infratores vão pagar uma multa no valor médio de R$ 5 mil. A informação é do chefe do escritório regional do Ibama, Francisco Sales, acrescentando que os dois motoristas que dirigiam os caminhões e o proprietário da carga de madeira foram inclusos no Artigo 46 da Lei dos Crimes Ambientais, que determina uma pena de detenção, de seis meses a um ano, e multa, com direito a defesa e pagamento de fiança.

fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: