sexta-feira, 14 de maio de 2010

3ª Conferência Global sobre o Trabalho Infantil



O Brasil foi indicado como possível sede da 3ª Conferência Global sobre o Trabalho Infantil, programada para 2013. De acordo com o diretor do Departamento de Fiscalização do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, Leonardo Soares, a sugestão deveu-se ao fato do país ser referência mundial no combate á prática de trabalho infantil.

Soares participou esta semana da Conferência Global sobre o Trabalho Infantil em Haia, na Holanda. "Os participantes sugeriram que uma nova conferência seja realizada em 2013, com o objetivo de buscar políticas públicas que tratem de eliminar as piores formas de trabalho infantil até 2016", comentou o diretor.

Delegados de 80 países participaram da Conferência Global sobre o Trabalho Infantil, aberta na segunda-feira (10). Foram discutidos os avanços obtidos desde que entrou em vigor a Convenção da Organização Internacional do Trabalho (OIT) sobre as Piores Formas de Trabalho Infantil (Convenção nº 182), de 1999.

Os participantes também discutiram o novo relatório internacional preparado pela OIT sobre o tema. O documento, uma espécie de roteiro, apresenta procedimentos para que os paises devam adotar para cumprir a meta de erradicação até 2016.

imagem: http://sobretudo.org/wp/wp-content/uploads/2010/03/Trabalho-infantil-no-brasil.jpg

Nenhum comentário: