sexta-feira, 28 de maio de 2010

Semace apreende 840 sacos de carvão no Cariri




Neste mês de maio, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio do escritório no regional do Cariri, realizou diversas ações de combate ao armazenamento e comercialização clandestino de carvão no Sul do Estado. As atividades contaram com o apoio da Companhia de Policiamento Militar Ambiental (CPMA) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)/estação ecológica Aiuaba.

No dia 17, no município de Aiuaba, técnicos da Semace e ICMBio autuaram dois depósitos de carvão clandestino, sendo que o primeiro com 95 sacos e o outro com 430, totalizando 525 sacos. Já no dia seguinte (18), em Crato, a operação, que contou com o apoio da CPMA, apreendeu a quantidade de 200 sacos. No município de Caririaçu, a ação realizada na quinta-feira (27), que também contou a parceria da CPMA, apreendeu 115 sacos. No total, 840 sacos foram recolhidos.

Outras ações

Além das ações de fiscalização no mês de maio, a Semace Cariri esteve presente em eventos voltados para o desenvolvimento sustentável da região. Na quarta-feira (26), o técnico Mário Pegas representou a autarquia no encontro do Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) com foco na apicultura, no sítio Malhada. Em outra oportunidade, o técnico André Wirtzbiki participou da oficina com os comitês temáticos de preparação da plenária geral para a validação do Plano Territorial de Desenvolvimento Sustentável (PTDS). O evento ocorreu nos dias 26 e 27, no Hotel Encosta da Serra, no bairro Granjeiro, em Crato.

Nenhum comentário: