sábado, 29 de maio de 2010

Bancos: novo horário em dia de jogo



O Banco Central vai permitir que as instituições financeiras alterem o horário de atendimento ao público nos dias dos jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo da África do Sul. Nesses dias, não será obrigatório o funcionamento ininterrupto das agências entre as 12h e as 15h. Além disso, o tempo mínimo de atendimento ao público será reduzido de cinco horas para quatro horas. O novo horário de atendimento deverá ser divulgado ao público com pelo menos dois dias de antecedência.

Medida semelhante já foi adotada no último Mundial e visa evitar falhas de segurança nas agências bancárias e no transporte de valores nos dias de jogos da seleção, segundo o Banco Central. De acordo com o calendário, a primeira partida da primeira fase, contra a Coreia do Norte, ocorre no dia 15 de junho (terça-feira), às 15h30. O expediente no interior e nas capitais vai ocorrer das 8h às 14h. O segundo jogo, contra Costa do Marfim, acontece em um domingo (dia 20).

A terceira partida, contra Portugal, será no dia 25 (sexta-feira), às 11h. As agências bancárias funcionarão das 8h às 10h30 e das 13h30 às 15h30 no interior e das 8h às 10h30 e das 14h às 16h nas capitais e regiões metropolitanas.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste.

Nenhum comentário: