sexta-feira, 28 de maio de 2010

Semace promove Semana Nacional do Meio Ambiente no Ceará



A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), promoverá a Semana Nacional do Meio Ambiente em Fortaleza e mais 57 municípios do interior do Ceará. O enfoque da campanha educativa em 2010 será “Educação Ambiental e Conservação da Biodiversidade”. A abertura oficial acontecerá no Parque Ecológico do Rio Cocó, no próximo dia 5 de junho (Dia Mundial do Meio Ambiente), às 8h30, mas as atividades começarão a ser realizadas nas cidades a partir da próxima segunda-feira, 31 de maio, se estendendo até 17 de junho.

A campanha tem como objetivo despertar na sociedade a importância da mudança de hábitos que prejudicam a preservação do meio ambiente, bem como o uso sustentável dos nossos recursos naturais. Esse é um momento que a Semace busca reforçar ainda mais o trabalho educativo realizado durante todo o ano, através de diversos programas e ações que fomentam a educação ambiental.

Durante a Semana Nacional do Meio Ambiente, a Semace realizará em parceria com os municípios uma programação bem variada, que contará com cursos, palestras, oficinas, passeios ecológicos, atividades esportivas, fóruns, blitze educativas, ações de reflorestamento e distribuição de mudas e cartilhas que ressaltam a questão ambiental.

Segundo Virgínia Carvalho, coordenadora da Codam, é importante mostrar que a preservação ambiental é um dever de todos e, para isso, a educação ambiental é peça fundamental nesse processo de conscientização. “A educação ambiental é algo primordial na vida das pessoas, desde as crianças aos idosos. Temos que repensar nossas ações, pois causamos impactos a partir do momento que acordamos até a hora que vamos dormir. Essa é uma hora de refletirmos sobre o nosso papel”, concluiu.

Abertura oficial no Parque Ecológico do Rio Cocó
A solenidade de abertura oficial da Semana Nacional do Meio Ambiente 2010 acontecerá no sábado, 5 de junho, no Parque Ecológico do Rio do Cocó, a partir das 8h30. Na oportunidade, teremos a participação do Coral Verdes Vozes da Semace, apresentações artísticas e a premiação para as redações escolhidas sobre a temática “Parque do Cocó, o meu vizinho” feitas por alunos de três escolas do entorno da área.

Serviço:
As ações em Fortaleza serão realizadas de 5 a 11 de junho.
58 municípios terão ações em virtude da Semana Nacional do Meio Ambiente 2010

Nenhum comentário: