sexta-feira, 28 de maio de 2010
Copa é "mês extra" para comércio de cerveja
Durante a Copa do Mundo, que será disputada entre junho e julho na África do Sul - período de inverno no hemisfério Sul -, as vendas devem ser similares às dos meses de verão, quando o consumo de cerveja é maior que a média. Segundo o Sindicerv (Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja), os meses de dezembro e janeiro concentram entre 10% e 11% das vendas de cerveja do ano cada um. Segundo a Abrabe (Associação Brasileira de Bebidas), ainda não é possível fazer uma estimativa completa do aumento das vendas, porque há uma série de variáveis que podem influenciar o resultado do setor. Entre eles estão o clima, a condição econômica do País e até mesmo o desempenho da seleção brasileira na competição.Para aproveitar o potencial crescimento do consumo, as grandes cervejarias apostam em ações de marketing agressivas. Embora nenhuma delas divulgue a projeção do aumento de vendas, todas acreditam em alta do faturamento. A maior das cervejarias, a AmBev, foi mais longe e emplacou uma de suas marcas, a Brahma, como patrocinadora oficial do mundial. Segundo a empresa, a cerveja estampará sua marca nos jogos do Brasil e terá como foco principal, apesar da exposição no exterior, o mercado nacional.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário