quarta-feira, 26 de maio de 2010

II Assembleia Popular: rumo ao Brasil que queremos


Da tarde de hoje até a próxima sexta-feira (28), 570 pessoas de movimentos e organizações sociais estarão reunidas, em Luziânia, Goiás, região Centro-Oeste do Brasil, na II Assembleia Popular Nacional - Mutirão por um Novo Brasil. A ideia é fortalecer a caminhada do Projeto Popular para o Brasil e, assim, contribuir para a transformação social brasileira.

De acordo com Luiz Bassegio, integrante da coordenação nacional da Assembleia Popular (AP), o objetivo do encontro é "fazer um resgate dos avanços obtidos desde a primeira Assembleia Popular [realizada em 2005, em Brasília] e apontar os desafios que se apresentam no cenário brasileiro". Para ele, a Assembleia também será um momento para discutir e apontar os caminhos para um país mais justo e promover a articulação dos movimentos populares e organizações sociais.

"A AP tem uma importância fundamental no atual momento da conjuntura [política e social brasileira] tendo em vista o momento político que teremos pela frente e a possibilidade de debater um Projeto Popular para o Brasil nos debates da Campanha Eleitoral", destaca.

Segundo Bassegio, as discussões nos quatro dias do encontro girarão em torno da organização da AP, das perspectivas da Assembleia para os próximos anos e de um Projeto Popular para o Brasil: o Brasil que queremos.

Nenhum comentário: