sexta-feira, 7 de maio de 2010

CENSURA: Rádio Verde Vale proibe secretariado de Juazeiro a usar os microfones da emissora



É lamentável a postura de alguns veículos de comunicação em Juazeiro do Norte. E isso vale, principalmente, para os veículos de propriedade do deputado federal e empresário Manoel Salviano (PSDB).

O secretário de Esporte e Juventude Juazeiro, Aurélio Matias, foi hoje à rádio Verde Vale AM, de propriedade de Salviano. A ideia de Aurélio Matias era conceder uma entrevista no programa esportivo da emissora e falar do testes que acontecerão amanhã no Romeirão, para análise do estádio que vai sediar jogos da Série B do Campeonato Brasileiro.

Pois bem, ao chegar à emissora, Aurélio foi proibido de falar. Os locutores da equipe esportiva disseram que tinham uma ordem da direção da emissora de não deixar Aurélio falar na Rádio Verde Vale AM. Os comunicadores informam que a direção da empresa ordena que os secretários de Juazeiro do Norte estão proibidos de falar na emissora.


O absurdo da direção da empresa, de propriedade do deputado Salviano, na realidade, comprova que Salviano está realmente disposto a inviabilizar a administração municipal de Juazeiro do Norte. Os artifícios são muitos e Salviano não abre mão, e começa utilizando os veículos de comunicação que é proprietário para denegrir a imagem da gestão do prefeito Manoel Santana.

Esse episódio apenas comprova que a orientação de Salviano, realmente, é para ser tendencioso, que seus veículos não mostram nenhuma ação positiva da prefeitura de Juazeiro e prefere apostar no caos.

O expediente de proibir um gestor público de falar nos microfones para esclarecer a população acerca de um assunto que interessa a tanta gente, apenas mostra o que temos dito: não pode ter credibilidade veículos que tem essa postura. E não é só a Rádio Verde Vale AM não, pois a TV Verde Vale tem a mesma postura.

Mais ainda, proibir um gestor de falar por que o dono não deixa é a mais clara demonstração de que muitos políticos ainda pensam que estão na época da ditadura militar, onde as pessoas eram agredidas ou mortas por falar o que pensavam.
Aurélio Matias me falou isso hoje por volta das 13 horas.

De acordo com Aurélio Matias estavam na emissora os radialistas Ronaldo Costa, Natan, César Filho e Zinho. Ele disse que ouviu isso e ficou estarrecido. Para ele, “nunca tinha visto isso, fui apenas convidar as pessoas para verem os testes no Romeirão, que serão feitos amanhã”, falou. Ele não culpou os profissioanis, mas ficou indignado com a postura do emprésário Manoel Salviano.

Nenhum comentário: