quarta-feira, 26 de maio de 2010

Instalado Santuário Eucarístico no Crato


Cerca de 30 mil pessoas de 49 paróquias de 32 municípios da Diocese de Crato participaram, no fim de semana, da celebração do Dia de Pentecostes e da instalação do Santuário Eucarístico Diocesano na Matriz de São Vicente Férrer. A programação foi aberta com concentração no Parque de Exposições do Crato.

O bispo da Diocese, dom Fernando Panico, destacou também a instalação do Santuário Eucarístico, "espaço sagrado e permanente para adoração pública da Eucaristia". Ele acrescentou que o sacramento da Eucaristia está no centro da vida das comunidades eclesiais de base. "É o sacramento que expressa à comunhão de todos como numa grande família ao redor da mesa do pai", definiu.

Depois da celebração, a multidão de fiéis desceu em procissão para a Igreja de São Vicente. O ostensório com a hóstia consagrada foi conduzido num carro andor para a Matriz de São Vicente, onde o diácono, Policarpo Rodrigues, chanceler do bispado, leu o decreto de supressão da Paróquia de São Vicente e instalação do Santuário Eucarístico Diocesano, que tem como reitor o padre Raimundo Ribeiro Filho e assistência das religiosas da Congregação Fraternidade Missionária.

fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: