segunda-feira, 3 de maio de 2010

Lula critica "elite brasileira" e comemora lista da "Time"



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou neste sábado "parte da elite brasileira" por não acreditar que conseguiria governar o país e comemorou ter sido escolhido um dos líderes mais influentes do mundo por uma revista norte-americana."Eu fico feliz quando a revista Time diz que eu sou a pessoa mais influente do mundo. Porque a elite brasileira dizia que eu não tinha competência para governar", disse Lula em discurso no evento do Dia do Trabalho promovido pela Força Sindical em São Paulo."A elite (brasileira) dizia que eu não falava inglês, mas meu coração pensa brasileiro, meu coração pensa o povo brasileiro."Lula disse ainda que a "elite fica ofendida quando o Le Monde (jornal francês) e o El País (jornal espanhol) me escolhem Homem do Ano, quando negociamos a paz em Israel, quando vou ao Irã.""Mas esse país é soberano, é um povo feito de homens e mulheres que andam de cabeça erguida e nós que decidimos onde vamos."Na quinta-feira, a revista norte-americana Time elegeu Lula como um dos 25 líderes mais influentes do mundo.Pela primeira vez desde que assumiu a Presidência, em 2003, Lula participa de comemorações do Dia do Trabalho. Além do compromisso desta manhã, estará em outros três eventos, acompanhado da pré-candidata petista à sucessão, Dilma Rousseff.

Nenhum comentário: