Vez por outra a grande mídia passa agora a atacar os blogueiros. Principalmente os blogueiros que na campanha eleitoral deste ano formaram uma trincheira contra os ataques dessa mesma mídia contra as candidaturas progressistas, e efetivamente, contra a candidatura de Dilma Roussef à presidência da República. Desde os anos 80 que acompanho as eleições no Brasil, no Ceará e nos municípios.
E confessor que fiquei estarrecido como a mídia se comportou esse ano, mais do que nos anos anteriores. Antes existia uma certa capa, uma disfarce.
Dessa vez foi prá valer, foi tudo o que eles tinham que fazer e fizeram o que podia e o que não podia ou devia, para derrotar a candidata do presidente Lula.
Foram derrotados. O PIG, como diz o Paulo Henrique Amorim, foi derrotado.
Agora, como disse no início, vez por outra, a grande mídia ataca blogueiros. Foi assim quando Lula concedeu uma entrevista histórica a blogueiros, após o encontro nacional de blogueiros progressistas.
Os blogueiros estão agora na cena. Lógico que a grande mídia continua dando as cartas. Continua poderosa, com gigantescos recursos financeiros, formando opiniões, mesmo que distorcidas.
Mas agora temos a blogosfera. Temos os blogueiros e tuiteiros que podem escrever, interpretar os fatos, divulgar opiniões, e a sociedade, além da grande mídia tem esses blogueiros e tuiteiros.
Como disse o Serra, são os “blogueiros sujos”. E nesse patamar estou com muito prazer e honra. De abrir os olhos das pessoas para esse poderio gigantesco, que agora, na internet podemos diversificar.
Diversificar, democratizar. Palavras importantes no atual momento para nosso País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário