quinta-feira, 11 de junho de 2009

Campanha contra a poluição sonora do Crato: dois pesos, duas medidas

Pegando carona na campanha feita pela Prefeitura Municipal do Crato, de controle da poluição sonora na cidade, chegou a este colunista uma reclamação que faremos agora.

Porque é que a gestão do prefeito Samuel Araripe não controlou o barulho feito pelas bandas e artistas que se apresentam naquele no estacionamento do Mercadinho São Luiz????

Por que é que a Prefeitura do Crato entra de pau no Olhar Casa das Artes, e ao mesmo tempo deixa que moradores do bairro São Miguel tenham que agüentar uma barulheira infernal nas noites. Tem gente reclamando que passa horas sem conseguir dormir. Isso prejudicando principalmente, idosos e crianças. E as pessoas que querem dormir bem para no outro dia ir trabalhar ou simplesmente fazer suas atividades diárias?

A resposta pode ser simples: um grande grupo econômico vem ao Crato e faz o que quiser. Sem controle, sem proibições, sem a vigilância do poder público que arrecada todos os meses milhões de reais dos bolsos dos cratenses, e não faz seu trabalho, preferindo beneficiar os grandes empresários amigos do poder.

È o caso do Mercadinhos São Luiz, que faz um barulho enorme e ninguém, nenhuma assessoria ligada ao prefeito, tampouco a secretaria de Meio Ambiente foi lá pedir para baixar o som.

Dois pesos, duas medidas.

Nenhum comentário: