Sol forte, árbitro fraco e jogo bem movimentado apesar da alta temperatura e o baixo nível de aproveitamento das chances. Esse foi o panorama do primeiro tempo acrescido dos acertos do goleiro Valdo e os erros do ataque rubro negro. Mas tudo isso a base de muita emoção mesmo no primeiro tempo que terminou sem gols, pois o sol causticante parecia não atrapalhar o rendimento dos atletas. Eles se movimentavam bastante com o Guarani buscando o gol a todo instante e o Limoeiro explorando os contra ataques.
Nos quinze minutos iniciais Valdo evitou, com duas grandes, defesas a abertura do placar em favor do Limoeiro. Aos 22 Lamar foi derrubado na área e a torcida reclamou pênalti não marcado pelo árbitro. Dois minutos após, Bimba deu um toque cobrindo o goleiro numa jogada inteligente, mas não chegou a tempo de abrir o placar com a bola saindo caprichosamente pela linha de fundo. Aos 37 Lamar escapou pela direita e lançou na área, porém Mica chegou atrasado permitindo que Givanildo afastasse.
As emoções estavam reservadas para a etapa complementar quando o jogo terminaria com a vitória do Guarani por 3 a 2 após tomar dois gols. O primeiro aos três minutos com Sammy que recebeu quase na linha de fundo e bateu sem ângulo. A bola chocou-se contra o travessão antes de entrar inaugurando o placar. A resposta rubro negra veio nos pés de Bimba batendo no canto para André fazer uma grande defesa. Castigo para o Guarani, pois, aos 11 minutos, num contra ataque do Limoeiro, Paloma viu o goleiro Valdo adiantado e tocou com categoria fazendo 2 a 0.
A reação do Leão do Mercado não demorou e começou nos pés de Romilson. Ele havia acabado de entrar, escapou pela esquerda e cruzou. O Zagueiro Marcelo tentou cortar e mandou para o fundo das redes num gol contra. Aos 17 minutos Sammy perdeu a chance do terceiro sozinho na área, mas chutando para fora. Dessa vez o castigo foi para o Jaguar do Vale que tomou o gol de empate. Paulinho Guerreiro chutou forte da frente da pequena área sem chances para André.
Aos 39 minutos, festa para a torcida rubro negra no calor das arquibancadas. Lamar foi derrubado na área pelo zagueiro Freitas e o árbitro não teve dúvida em assinalar a marca do pênalti. Paulinho Guerreiro cobrou no minuto seguinte, converteu e colocou a bola por baixo da camisa simulando uma gravidez para homenagear a sua esposa no momento em que o atacante respondia pela gestação de mais uma vitória leonina. Bimba ainda foi expulso de campo aos 44 minutos por simular contusão.
Com a vitória por 3 a 2 diante do então líder do hexagonal, o Guarani roubou a vitória do Jaguar e a liderança da segundona. Agora, o Leão está com 13 pontos, seguido pelo Limoeiro com 12, Tiradentes e Uniclinic ambos com 11 pontos, além do Crato com 7 e o Maracanã 4 pontos. Hoje à tarde, às 15h30min, no Moraizão, jogam Maracanã e Tiradentes. Às 16 horas, no Mirandão, Crato x Uniclinic. Para continuar líder, o Guarani torce por derrotas do Uniclinic e Tiradentes. O Leão volta a jogar quarta-feira contra o Crato, no Mirandão.
FICHA TÉCNICA
Guarani 3x2 Limoeiro
Competição: Campeonato Cearense (Segunda Divisão – Hexagonal Decisivo - Fase de Volta – 7ª Rodada)
Local: Estádio Romeirão (Juazeiro do Norte-CE)
Data: 31 de Maio de 2009
Horário: 9 horas
Renda – R$ 1.282,00
Público – 641 pagantes
Gols: Sammy aos 3/2º e Paloma aos 11/2º (Limoeiro). Marcelo contra aos 14/2º; Paulinho Guerreiro aos 18/2º e aos 39/2º de penalti (Guarani)
Guarani:
Valdo; Erilson, Wagner Rocha e Everton (Romilson); Roberto Baiano, Macsuel, Helinho (Paulinho Cratense), Lamar e Mica; Paulinho Guerreiro e Bimba (Paulo Robson).
Técnico: Luiz Carlos Mendes
Limoeiro:
André, Givanildo, Marcelo, Jaerdes e Celinho; Freitas, Rafel (Fábio), Chiquinho (Júnior Ferreira) e Lequinha; Paloma e Sammy (Evair)
Técnico: Cláudio Rocha
ÿrbitro: Alexssandro Tavares
Auxiliares: Thiago Brígido e Pereira Neto
Cartões Amarelos: Macsuel, Everton, e Bimba (Guarani). Rafael, Paloma, Marcelo e Freitas (Limoeiro)
Cartões Vermelhos: Bimba (Guarani)
site Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário