quarta-feira, 10 de junho de 2009
Sinalização das ruas de Juazeiro do Norte
Operários da Construtora Coral iniciaram a colocação das placas de sinalização e orientação turística de Juazeiro do Norte. A primeira delas indica o Memorial Padre Cícero e foi descerrada na manhã desta terça-feira em solenidade que reuniu diversas autoridades. Coube ao Secretário de Governo, Ricardo Lima, assinar a ordem de serviço em nome do prefeito Dr. Santana, que se encontra em Brasília.
Trata-se de uma parceria entre o município e o Ministério do Turismo. São 180 placas indicativas de pontos turísticos e outros equipamentos públicos importantes num projeto que envolve recursos da ordem de R$ 700 mil liberados pela Caixa Econômica Federal, que se fez representar na solenidade pelo gerente local Ney Monteiro. O Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, apregoou que o objetivo é tornar mais fácil a localização e o acesso aos lugares por parte das pessoas que nos visitam.
São 400 metros de placas com previsão de concluir os serviços num prazo máximo de 60 dias. O projeto segue as linhas do padrão internacional e obedecerá etapas. Uma delas, a sinalização para pedestres prevê 53 placas. Na outra, a chamada sinalização veicular em quase toda a área do município com informações da maioria dos locais mais procurados em 127 placas colocadas em colunas de aço galvanizado com braços projetados.
POLÍTICA NOVA – O representante do prefeito, Ricardo Lima, parabenizou o trabalho da Secretaria de Turismo e Romarias para quem a pasta vem procurando difundir uma nova política no setor. Citou como exemplos o inventário turístico e a própria sinalização. Já o titular da Setur, José Carlos dos Santos, elogiou o esforço do prefeito Manoel Santana no sentido de alavancar o projeto da sinalização. Disse mais que o mesmo representa um passo importante nos preparativos para a festa dos 100 anos de Juazeiro. Por fim, o secretário dirigiu um apelo aos juazeirenses e visitantes no sentido de conservarem as placas e, mais que isso, denunciarem a ação de vândalos que, por ventura, estejam destruindo-as. Outras presenças foram dos vereadores Adauto Araújo, Mara Torres e Nivaldo Moura; do Padre Paulo Lemos Pereira; dos secretários de Cultura, Glória Tavares; de Segurança, Cláudio Luz; e de Infraestrutura, Gisele Nunes, além dos representantes da Infraero, Roberto Germano; e do Sebrae, Tânia Porto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário