segunda-feira, 8 de junho de 2009

Violência no Cariri

O Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 2º BPM foi acionado diversas vezes, final de semana, para atender ocorrências de lesões corporais. Foram tiros, facadas, facaozadas e até foiçada, cujo golpe resultou na morte de um homem. Esse fato aconteceu nos primeiros minutos da madrugada deste domingo no cruzamento da Rua Francisca Leila com José Domingos. Francisco dos Santos Silva, de 35 anos, foi lesionado com um golpe de foice no abdômen e morreu horas depois no Hospital Tasso Jereissati.

O homicídio foi o desfecho da discussão que manteve com José Francisco Antonio Melo, de 65 anos, o qual apanhou uma foice e desferiu o único golpe fatal para fugir em seguida. A polícia foi acionada e uma patrulha comandada pelo Sargento Paulo Yrtonny esteve no local e diligenciou na área, mas não conseguiu prender o acusado. Na residência do mesmo, encontrou apenas a foice usada no crime que havia sido deixada por José Francisco antes de fugir. A vítima faleceu por volta das 4 horas.

Ainda no domingo, um irmão lesionou outro com um golpe de facão à altura do joelho esquerdo. Foi por volta das 18 horas na Avenida Paulo Maia, 1497 (Bairro Antonio Vieira) residência de ambos. Edvan Pereira da Silva, de 19, e Edinaldo Pereira da Silva, de 20 anos, começaram a discutir dentro de casa e foram as vias de fato, quando Edvan lesionou seu irmão para fugir em seguida. A polícia foi acionada e o Cabo PM Macedo foi ao local com a patrulha da RP 2441 tentar prender o acusado, mas não conseguiu.

No sábado, a polícia já havia registrado outras três lesões corporais. Logo cedo, por volta das 10 horas, foi na Rua Francisco Filgueiras Cruz (Bairro Timbaúbas) onde José Jacson Honorato de Lima, de 18 anos, reside e estava trafegando a pé. De repente, dois indivíduos que se conduziam em uma motocicleta escura tentaram matá-lo. O veículo se aproximou e o que estava na garupa sacou um revólver efetuando vários disparos, atingindo a vítima na coxa esquerda. Enquanto a dupla fugia, Jacson era socorrido por populares para o Hospital Santo Inácio, onde foi submetido a uma cirurgia. Segundo a polícia, o autor dos tiros teria sido um rapaz identificado como “Wellison”, que mora no próprio bairro.

No período da tarde, mais uma lesão foi registrada sendo dessa vez na Rua Engenheiro José Walter (Bairro Prourb). Raimundo da Silva Barbosa, de 39 anos, discutiu com um homem identificado apenas por “João” e foi lesionado à faca com duas perfurações no peito esquerdo. O acusado fugiu, enquanto a vítima era socorrida para o Hospital Tasso Jereissati. Por volta das 21h30min foi na Avenida Leão Sampaio, onde Luiz Pedro da Rocha, de 52 anos, efetuou disparos em via pública atingindo de raspão a testa do jovem Raimundo Gomes da Silva, de 21 anos. Luiz foi preso pela polícia e conduzido à presença do delegado.

site Miséria

Nenhum comentário: