terça-feira, 6 de outubro de 2009

PRESIDENTE DO TSE DIZ QUE PEC DOS VEREADORES NÃO É RETROATIVA

Em rota de colisão com o Congresso, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ayres Britto, que, pelo entendimento da Corte, propostas como a PEC dos Vereadores não podem valer para a atual legislatura. A Câmara dos Deputados aprovou a proposta de emenda constitucional (PEC) que cria 7.709 vagas de vereadores. Segundo ele, ao julgar em 2007 uma consulta feita pelo deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), o TSE concluiu por unanimidade que "emenda constitucional não retroage". Apesar de ter dito que, pela interpretação do TSE, a PEC não poderia valer agora, Ayres Britto reconheceu que na prática, depois da promulgação da emenda, a Justiça Eleitoral terá de dar posse aos suplentes do pleito de 2008.

2 comentários:

Unknown disse...

Ola Tarso , me chamo Milton Neto , meu pai esta na listá para assumir uma vaga na camara municipal. Vosse senhoria disse hj , que essa pec vereadores ainda não foi promulgada , ?! Segunda pergunta .
Se é uma emenda da constituição , nao será uma vergonha se o Stf nao aceita a diploma e empossar esses vereadores que tenha direito ?!

O Professor disse...

Há um site que tem tudo sobre Câmaras e Vereadores. Eu me cadastrei e recebo todos os dias notícias. O site é:
www.vereadores.net vale conferir.