domingo, 25 de outubro de 2009

VAI PEGAR FOGO

E a notícia abaixo está no site do jornal O Povo hoje. Os tucanos começam a mexer as penas e querem candidatura própria. Em resumo: se o resultado disso tudo for a candidatura de Tasso ao governo ou um nome que ele apóie, então, o ciRco político cearense vai pegar fogo com lona e tudo. Agora, é esperar para ver.

Uma contradição: essa é a moda dos tucanos. Passam 4 anos na situação, se dando bem no poder e no final pulam fora. Tem mais: se não tem oposição no Ceará os tucanos tem muita culpa, pois preferiram ficar na sombra e com cargos no governo Cid Gomes (PSB).


ACOMPANHE O TEXTO:

Em clima de convenção estadual que ungiu neste domingo, na Assembleia Legislativa, o médico Marco Penaforte como presidente regional do PSDB, o senador Tasso Jereissati acabou sendo o centro das atenções do evento.

Ao falar no ato, Tasso apoiou integralmente o discurso de Marco Penaforte que conclamou a todos a dar um fim à situação de ambiguidade em que vive o PSDB cearense.

Num tom altivo, Jereissati destacou o papel de Penaforte desde a campanha de 1986, quando se encerrou o ciclo dos coronéis no Ceará, reconhecendo qualidades de articulador do novo dirigente, o que se torna fundamental para o atual momento vivido pelos tucanos no Estado.

Tasso rechaçou a pecha de “coronel do asfalto” e afirmou que nunca foi nem quis ser coronel. Em seguida, diante de um plenário lotado, Jereissati afirmou: “Estamos dispostos a construir esse desafio. Um novo projeto sem cooptação, com idealismo. Estou aí para segui-lo”, referiu-se a Penaforte e deu o recado: “Estou à disposição para fazer fazer o necessário e assim recuperar o espaço de poder no Estado, para que o cearense volte a ter orgulho, a ter dingidade e a pensar no seu futuro”.

A plateia foi ao delírio nesse recasdo de Tasso, que dá margens a várias interpretações, inclusive uma possível candidatura sua ao Governo do Estado.

CONFIRA NOVA EXECUTIVA DO PSDB DO CEARÁ

Presidente – Marco Penaforte

1º vice-presidente – Deputado federal Raimundo Gomes de Matos

2º vice-presidente – Marco Cals (atual secretário da Justiça e Cidadania do Governo Cid gomes)

Secretário-geral – José Moreira de Andrade (que trabalhou nos governos de Tasso Jereissati)

Tesoureiro – Ribamar Beleza (trabalhou nos governos de Tasso e Sebrae)

Um comentário:

IDEVÂNIO CARVALHO disse...

ATÉ QUE ENFIM O PSDB TOMOU POSIÇÃO.

O BRASIL E O CEARÁ MERECE O PSDB DE VOLTA.