sexta-feira, 23 de outubro de 2009

MOBILIZAÇÃO DOS PREFEITOS

PREFEITOS MOBOLIZADOS VÃO REVINDICAR MAIS REPASSES AOS MUNICÍPIOS

Hoje é o dia nacional em defesa dos municípios. Data em que o sprefeitos vao estar se mobilizando em todo o Brasil para avaliar o atula momeno dos municípios e traçar projetos para o futuro.

A iniciativa busca mobilizar e refletir sobre a atual situação dos municípios, principalmente em virtude dos problemas ocasionados pela queda das receitas em 2009 e pelo desequilíbrio no financiamento das políticas públicas. No Ceará, além das manifestações organizadas pelas prefeituras de cada cidade, haverá um encontro na cidade de Sobral, às 9 horas, no Centro de Convenções Inácio Gomes Parente. Como a Assembleia Itinerante estará neste município, hoje, o movimento municipalista cearense quer expor aos deputados a situação enfrentada pelos prefeitos.

Relatório apresentado pela Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado (Aprece) mostra que a perda nos repasses do FPM no Ceará nos dez primeiros meses do ano foi de 6,2% em relação ao mesmo período de 2008. O número é maior que o registrado na média nacional, que foi de 5,8%.

Os prefeitos brasileiros não querem pagar sozinhos a conta pelos problemas no repasse de recursos e na consequente deficiência na promoção de políticas públicas.

fonte: DN

Nenhum comentário: